Políticas de Privacidade

Políticas de Privacidade

Políticas de privacidade do site da PJC Contabilidade

Objetivo da Política de Privacidade


Obrigado por usar a PJC Contabilidade! Sua confiança é importante para nós e temos o compromisso de proteger sua privacidade e a segurança das informações pessoais e comerciais que você compartilha conosco. Portanto, por meio deste documento, tornamos nossa política de privacidade clara e transparente no que diz respeito ao uso do site https://www.pjccontabilidade.com.br/ e aos serviços a ele vinculados.


A política de privacidade é o nosso compromisso com todos aqueles que interagem conosco. O seu principal objetivo é esclarecer como a PJC tratará e protegerá os dados pessoais recolhidos, e garantir a privacidade dos seus titulares, de acordo com a legislação em vigor, que não está prevista na a lei. 12.965 / 2014 (Marco Civil da Internet) e n. 13.709 / 2018 (Lei Geral de Proteção de Dados ou LGPD).


Dessa forma, a Pró Jurídico Contabilidade S/S, doravante denominada simplesmente como “PJC Contabilidade”, inscrita no CNPJ/MF sob o n° 01.095.776/0001-03, no papel de Controladora de Dados, obriga-se ao disposto na presente Política de Privacidade.


Em caso de dúvidas, entre em contato com a PJC pelo telefone 11 4586-7630 ou pelo e-mail contato@pjccontabilidade.com.br e insira "Política de Privacidade" no assunto do e-mail.

Definições dos agentes

Clientes: as pessoas físicas ou jurídicas que aceitem os termos de utilização deste site, bem como as pessoas físicas ou jurídicas que tenham firmado contrato de prestação de serviços com a PJC CONTABILIDADE, encontram-se regularmente cadastradas no CNPJ 01.095.776/0001-03, de acordo com acordos de prestação de serviços ou outros contratos de serviços pontuais para prestação de serviços de gestão fiscal, pessoal e contábil.


Controlador de dados pessoais: uma pessoa física ou jurídica de direito público ou privado que é responsável pela tomada de decisões sobre o tratamento de dados pessoais.


Dados pessoais: são o conjunto de informações relativas às pessoas físicas já identificadas ou identificáveis.


Dados pessoais sensíveis: referem-se a origem racial, convicção religiosa, opinião política, dados referentes à saúde e opção sexual, biométrico, dentre outros.


LGPD: Lei nº 13.709/2018, também conhecida como a Lei Geral de Proteção de Dados;


Operador de dados pessoais: uma pessoa física ou jurídica que efetivamente realiza o tratamento dos dados.


SITE PJC: local na Internet identificado por meio do nome de domínio https://pjccontabilidade.com.br;


Autoridade nacional de proteção de dados (anpd): a autoridade nacional de proteção de dados é um órgão da administração federal e possui atribuições relacionadas a proteção de dados pessoais e da privacidade e, sobretudo, deve realizar a fiscalização do cumprimento da lei 13.709/18 (LGPD).


Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração;


Usuários: Clientes, parceiros ou clientes em potencial e visitantes.


Como colhemos os dados Pessoais do visitante?

Os dados pessoais do usuário e visitante são colhidos pela plataforma da seguinte forma:


  • Quando um usuário e visitante acessa páginas do site https://www.pjccontabilidade.com.br, as informações sobre interação e acesso são coletadas pela empresa para garantir uma melhor experiência ao usuário e visitante. Estes dados podem tratar sobre as palavras-chaves utilizadas em uma busca, o compartilhamento de um documento específico, comentários, visualizações de páginas, perfis, a URL de onde o usuário e visitante provêm, o navegador que utilizam e seus IPs de acesso, dentre outras que poderão ser armazenadas e retidas.




Quais dados pessoais recolhemos sobre o visitante?

Os dados pessoais do usuário e visitante recolhidos são os seguintes:


  • Dados para a criação da conta/perfil na plataforma: e-mail, nome completo, telefone de contato e nome da empresa.


  • Dados para otimização da navegação: acesso a páginas, palavras-chave utilizadas na busca, recomendações, comentários, interação com outros perfis e usuários, perfis seguidos, endereço de IP.


  • Newsletter e download de materiais: o e-mail cadastrado pelo visitante que optar por se inscrever na Newsletter será coletado e armazenado até que o usuário solicite a remoção do cadastro.


  • Dados relacionados a contratos: diante da formalização do contrato de compra e venda ou de prestação de serviços entre a plataforma e o usuário e visitante poderão ser coletados e armazenados dados relativos à execução contratual, inclusive as comunicações realizadas entre a empresa e o usuário.